O BOLG Observatório esteve na URPA nesta quarta feira logo após saber do desprendimento de parte do teto próximo a sua recepção. Fotografamos o ocorrido e solicitamos da Unidade mais informações sobre este lamentável desmoronamento que poderia ter machucado pessoas que estão ali buscando solução para seus problemas, mas que riscaram ser vitimadas pelas partes que se soltaram deste teto, aumentando ainda mais seriedade do ocorrido.
Ficamos sabendo também que a URPA está as voltas com vários outros problemas relacionados à estrutura da obra, como elevadores, infiltrações, dos quais não temos detalhes, mas estamos buscando informações. Isto nos motivou a pedir que a Prefeitura tome providencias urgentes em defesa do cidadão e do usuário comum, em defesa desta importante Unidade Regional de Pronto Atendimento paga com o dinheiro público. Obra que deveria estar livre de problemas desta órdem por se tratar de um local para etendimento público, e é preciso apontar isso com precisão e antes que seja tarde demais... É necessário fazer uma reavaliação da estrutura do Imóvel no sentido de descobrir o que causou e se não existe chances de novos desabamentos. E também é claro, saber se não será preciso interditar o Pronto atendimento caso aconteçam novas ocorrências de desabamento no local ou em outros locais do imóvel.
Estamos também aguardamos mais dados e informações sobre todos os problemas que atingem a URPA, para que possamos manter o cidadão informado em tempo.