PRESIDENTE DO CFVV SE REÚNE COM MAURO LOPES PARA TRATAR DE LINHAS FERREAS

Na foto a esquerda temos: Luiz Eduardo representando o Ministério Publico Federal, Cesar Mori Presidente do Circuito Ferroviário Vale Verde, João Batista Soares secretário municipal de transito, O Dep Mauro Lopes, O vereador Elias Freire Filho o LILA e Zé Maria do Transito que tem um vasto conhecimento do transito da cidade.

Ontem estive em Belo Horizonte em uma reunião no Gabinete do Dep Mauro Lopes. Solicitei ao Dep. em nome do Circuito Ferroviário Vale Verde, que nos acompanhasse em uma agenda no ministério dos transportes, onde devemos debater as linhas férreas que estão sendo devolvidas, mas principalmente, debater a situação das que estão estão sendo devolvidas fora da 4131, como Lavras e Cataguases. Além disso, vamos resgatar nosso projeto de um trem regional que foi entregue no ministério Transportes, e entregue nas mãos do Engenheiro Euler Costa Sampaio. 

Também se reuniram com o Dep Mauro Lopes o Vereador Lila, acompanhado do ex-prefeito João Batista e Zé maria do Transito. Eles buscavam apoio para solucionar problemas na mobilidade urbana da cidade as voltas com a nossa histórica ferrovia, cujo o leito, pedimos tomamento como patrimônio histórico cultural. Todavia, ha essa questão importante que vem sendo tratada pelo atual governo, na qual prestei auxílio, em que o vereador Lila, também se empenhou muito, assim como João Batista Soares e Zé Maria do Transito. 

O Cfvv- Circuito Ferroviário Vale Verde, sabe que uma cidade quando ela é cortada por trilhos, é um sinal de que ela se desenvolveu em torno deles. No passado era muito mais fácil lidar com isso, pois haviam poucos veículos e os que haviam, não eram tão rápidos e nem tão grandes ou numerosos. A quantidade de veículos, a necessidade de melhorar a mobilidade urbana por meio de novas ligações ou novas alternativas de conexões, impulsionou a todos a irem em busca de uma solução inteligente.


Pois bem! Mesmo sabendo que os trilhos são necessários ao desenvolvimento do país, ainda mais agora, prestes a rodarem aqui um trem turístico e cultural nosso. Mesmo assim, nossa cidade não pode ficar ilhada e sem comunicação entre seus bairros. 

Juiz de fora, por exemplo, que tem um movimento infinitamente maior de trens nos trilhos que chegam a passar a cada 10 minutos, mesmo assim, tem uma centena passagens de nível permitindo a mobilidade urbana. Aqui em Lavras inevitavelmente, precisamos dessa passagem pronta, sinalizada e servindo população que ganham mais mobilidade. Tudo que é bem feito, não tem porque ser contra. Agora sempre tem aquele vereador oportunista, que fica sentado em seu gabinete tentando se aproveitar da mudança de governo para se colocar como pai dessa importante obra. Tenho nojo de gente assim.

ÁREA PROMOCIONAL

PARTE DA LEI FEDERAL QUE REGULAMENTA O JORNALISTA NÃO FORMADO

4. ÂMBITO DE PROTEÇÃO DA LIBERDADE DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL (ART.
5°, INCISO XIII, DA CONSTITUIÇÃO). IDENTIFICAÇÃO DAS RESTRIÇÕES E
CONFORMAÇÕES LEGAIS CONSTITUCIONALMENTE PERMITIDAS. RESERVA LEGAL
QUALIFICADA. PROPORCIONALIDADE. A Constituição de 1988, ao
assegurar a liberdade profissional (art. 5
o
, XIII), segue um
modelo de reserva legal qualificada presente nas Constituições
anteriores, as quais prescreviam à lei a definição das "condições
de capacidade" como condicionantes para o exercício profissional.
No âmbito do modelo de reserva legal qualificada presente na
formulação do art. 5
o
, XIII, da Constituição de 1988, paira uma
imanente questão constitucional quanto à razoabilidade e
proporcionalidade das leis restritivas, especificamente, das leis
que disciplinam as qualificações profissionais como condicionantes
do livre exercício das profissões. Jurisprudência do Supremo
Tribunal Federal: Representação n.° 930, Redator p/ o acórdão
Ministro Rodrigues Alckmin, DJ, 2-9-1977. A reserva legal
estabelecida pelo art. 5
o
, XIII, não confere ao legislador o poder
de restringir o exercício da liberdade profissional a ponto de
atingir o seu próprio núcleo essencial.
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