O vereador João Paulo Felizardo depois muita negociação conseguiu trazer para Lavras o Curso técnico de Nornal. Quem sairá ganhando com isso é a população lavrense.
Na foto, o Presidente da Câmara Municipal vereador João Paulo Felizardo, com a Superintendente de Ensino Professora Sueli Tavares e o Deputado Estadual lavrense Fábio Cherem
Foto: (de Arquivo do Jornal de Lavras)
O Curso de Normal Nível Médio é um projeto do Governo de Minas, só chegou a Lavras por meio de articulações feitas pelo Presidente da Câmara Municipal, o vereador João Paulo Felizardo, que teve por sua vez, o apoio do Deputado Estadual Fábio Cherem e da Superintendente de Ensino Professora Sueli Tavares e da Direção da EE. Dora Matarrazzo. Hoje já conta com 6 turmas e aproximadamente 300 alunos que irão se formar em Dezembro de 2017.
Mais 4 turmas poderão ser abertas em agosto e poderão ser disponibilizadas mais 180 vagas. Todos os interessados devem fazer a pré-inscrição pelas seguintes normas:
O Período de Inscrição deverá ser do dia 21 a 22 de junho, quarta e quinta-feira respectivamente, para os alunos que estão na fila de espera; eles devem apresentar o comprovante de inscrição ou consultar a lista de alunos pré inscritos, no horário de 13hs as 21hs nas dependências da EE. Dora Matarrazzo, portando cópia do RG, CPF e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio.
Já os novos interessados devem comparecer à escola nos dias 23 e 24 de junho, sexta-feira e sábado, respectivamente, entre 8hs e 18hs, portando cópia dos documentos citados acima.
As primeiras 150 vagas estarão disponíveis a todos os alunos que estão na fila de espera e que comparecerem a escola para a renovação da inscrição. Somente as vagas remanescentes serão disponibilizadas aos novos alunos que poderão se inscrever.
O Curso de Normal Técnico Nível Médio (Magistério) tem o apoio do Prefeito José Cherem, do Deputado Estadual Fábio Cherem, do Deputado Federal Diego Andrade e do Presidente da Câmara Municipal vereador João Paulo Felizardo. Eles se reuniram recentemente e irão levar a nova proposta ao Governo de Minas na próxima semana.