UFLA SEDIA EVENTO COM FOCO NO MICRO E PEQUENO EMPRESÁRIO DE LAVRAS E REGIÃO

I Encontro Jurídico & Empresarial do Sul de Minas irá apresentar métodos de redução de custos e investimentos de forma simplificada e de fácil implementação


Evento é promovida pela Jurídica Júnior, empresa de consultoria formada por estudantes de Direito da UFLA e pela Elleva Consultoria

No ano de 2006, foi instituída a Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com o objetivo de regulamentar o disposto na Constituição Brasileira de 1988, que prevê o tratamento diferenciado e favorecido à microempresa (MPE) e à empresa de pequeno porte(EPP).

Por meio da Lei Geral, foi instituído o regime tributário específico para os pequenos negócios, com redução da carga de impostos e simplificação dos processos de cálculo e recolhimento, que é o Simples Nacional.

A lei prevê benefícios para as pequenas empresas em diversos aspectos do dia a dia, como a simplificação e desburocratização, as facilidades para acesso ao mercado, ao crédito e à justiça, o estímulo à inovação e à exportação.

Estudos apontam que a gestão básica é a maior dificuldade da pequena empresa no País. Questões como dúvidas quanto à parte financeira, marketing e aspectos jurídicos, tiram o sono desses microempresários. 

E para oportunizar ao micro e pequeno empreendedor do município de Lavras e região, métodos de redução de custos e investimentos para o seu negócio, de forma simplificada e de fácil implementação, a Universidade Federal de Lavras (UFLA), sedia no próximo dia 13, o I Encontro Jurídico & Empresarial do Sul de Minas (EJES).

O evento será realizado no Salão de Convenções da universidade, às 18h30. Promovido pela Jurídica Júnior, empresa júnior de consultoria formada por estudantes de Direito da UFLA e com o apoio oficial da Elleva Soluções em Serviços & Consultoria, empresa prestadora de serviços de consultoria administrativa e gerencial do município de Lavras, o I EJES proporcionará aos empreendedores da região duas palestras com enfoque na melhoria da gestão e expansão dos negócios locais.

"Investimento Privado: Como usá-lo nas micro e pequenas empresas" é o tema da palestra que será proferida pelo professor de Direito Empresarial da Universidade Federal de Lavras, Fellipe David. 

Já o empresário, consultor, palestrante e coaching Ennemont Morel, fará a palestra "A importância do RH na redução de custos". 

Além disso, o evento pretende oferecer um momento de networking e troca de experiência entre os presentes e traz rodas de conversas com diversas empresas que podem ajudar na vida profissional do micro e pequeno empreendedor da região. 

Os interessados em participar do evento podem realizar a sua inscrição por meio do link a seguir: 

Palestrantes

Ennemont Morel, empresário, consultor, palestrante e coaching, graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS), mestre em Gestão Empresarial e Auditoria pela Universidade Internacional Iberoamerciana, dos EUA.

É co-Autor do Livro Sucesso Empresarial, Personal e Professional Coach, Leader Coach e Executive Coaching, licenciado pela Sociedade Brasileira de Coaching com quatro certificações internacionais pelo Instituto of Coaching / Worth Ethic Corporaton / Sherpa Executive Coaching / Harvad Bussines Review.

Atualmente está a frente da Amplliare Consultoria, Treinamentos e Coaching e FRVendas Varginha, a maior franqueadora de soluções em vendas do Brasil.

Fellipe David, graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), especializado em Empresas, Trabalho e Inovação e Mestre em Inovação também pela Universidade de Juiz de ForaÉ também membro da Associação Mineira de Professores de Direito Civil (AMPDIC).

A palestra ofertada pelo professor e o foco será na expansão dos negócios através de investimentos privados de baixo custo, auxiliando na manutenção e crescimento das médias e pequenas empresas.

Serviço
I Encontro Jurídico & Empresarial do Sul de Minas (EJES)
Data: 13/06/2017
Horário: 18h30
Local: Salão de Convenções, Universidade Federal de Lavras (UFLA) -  Lavras/MG

ÁREA PROMOCIONAL

PARTE DA LEI FEDERAL QUE REGULAMENTA O JORNALISTA NÃO FORMADO

4. ÂMBITO DE PROTEÇÃO DA LIBERDADE DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL (ART.
5°, INCISO XIII, DA CONSTITUIÇÃO). IDENTIFICAÇÃO DAS RESTRIÇÕES E
CONFORMAÇÕES LEGAIS CONSTITUCIONALMENTE PERMITIDAS. RESERVA LEGAL
QUALIFICADA. PROPORCIONALIDADE. A Constituição de 1988, ao
assegurar a liberdade profissional (art. 5
o
, XIII), segue um
modelo de reserva legal qualificada presente nas Constituições
anteriores, as quais prescreviam à lei a definição das "condições
de capacidade" como condicionantes para o exercício profissional.
No âmbito do modelo de reserva legal qualificada presente na
formulação do art. 5
o
, XIII, da Constituição de 1988, paira uma
imanente questão constitucional quanto à razoabilidade e
proporcionalidade das leis restritivas, especificamente, das leis
que disciplinam as qualificações profissionais como condicionantes
do livre exercício das profissões. Jurisprudência do Supremo
Tribunal Federal: Representação n.° 930, Redator p/ o acórdão
Ministro Rodrigues Alckmin, DJ, 2-9-1977. A reserva legal
estabelecida pelo art. 5
o
, XIII, não confere ao legislador o poder
de restringir o exercício da liberdade profissional a ponto de
atingir o seu próprio núcleo essencial.
Adminstrado por Cesar Mori desde o dia 07 de Março de 2011. Tecnologia do Blogger.