No Dia Mundial da Água, Stella Artois lança a campanha para ajudar a promover o acesso à água potável no Brasil

Ação ocorre em parceria com a Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon


Março de 2016 - Stella Artois e Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, convidam os consumidores a deixarem sua marca e fazer parte da geração que está contribuindo para mudar o cenário de falta de água potável. A campanha global Buy a Lady a Drink, que já beneficiou 14 países, chega ao país no Dia Mundial da Água com o objetivo de impactar e engajar os brasileiros sobre a questão.

"Sempre repetimos que o nosso sonho aqui na Ambev é unir as pessoas por um mundo melhor. Em direção a isso, assumimos um compromisso genuíno com mulheres e famílias brasileiras que não têm acesso à água potável. E para alcançar esse sonho de construir um mundo melhor, nós trabalhamos em atitudes proativas com parcerias como a que estabelecemos com a Water.org.", ressalta Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev.

Para contribuir com a ação, Stella lança três cálices exclusivos e de edição limitada que terão as vendas integralmente revertidas à Water.org. Com o mote #1Cálice5anos, a iniciativa garante que, a cada item vendido no país, cinco anos de água serão fornecidos a comunidades mapeadas pela ONG, com implementação prevista para o segundo semestre de 2017.

Os cálices, inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda, apresentam arte exclusiva de artistas de cada região beneficiada. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli, artista autodidata, que mescla estilos e inspirações que resultam em grandes obras surrealistas. Segundo o artista, seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pelo projeto.

Desde o lançamento da campanha Buy a Lady a Drink, há dois anos, Stella Artois ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Uma delas é a Elizabeth, uma jovem costureira, mãe de North Kapuonja, do Quênia. Por meio do programa comunitário capitaneado pela Water.org, o acesso à água limpa possibilitou a jovem a deixar de caminhar até seis horas por dia para coletar água para sua família. Em todo o mundo, as mulheres gastam um total de 200 milhões de horas coletando água diariamente. O apoio de Stella Artois contribui para o aumento da qualidade de vida dessas mulheres, permitindo-as a dedicarem o seu tempo aos seus sonhos, como o de Elizabeth, que voltou a costurar.

“Eu tenho quatro filhas e é muito difícil imaginar elas terem que andar muitas horas todos os dias para pegar água, assim como milhares de mulheres fazem diariamente”, afirma Matt Damon, co-fundador da Water.Org. “Precisamos colocar um ponto final neste caminho. Com a parceria com Stella Artois, estamos convidando consumidores ao redor do mundo a nos ajudar com isso”, completa.

Dados da water.org indicam que a cada 90 segundos uma criança perde a vida devido a uma doença relacionada à agua. Para ajudar a reverter este cenário, até 2020, Stella Artois tem como objetivo fornecer, em parceria com a ONG, água limpa a 3,5 milhões de pessoas. “A água é essencial para a nossa vida. E também parte fundamental do nosso legado de 600 anos de história e da Stella Artois que produzimos hoje. É um recurso compartilhado que acreditamos que precisa ser conservado e, principalmente, acessível a todos. Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte dessa geração que marcará essa mudança e a deixarem o seu legado no mundo”, destaca Daniel Feitoza, gerente de marketing de Stella Artois.

Para sensibilizar ainda mais pessoas a contribuírem para esta causa, Stella Artois lançará uma campanha digital na qual Matt Damon apresenta a história de Elizabeth. O projeto contará ainda com a veiculação de uma campanha global estrelada pelo ator, com filme de TV, OOH e digital.

Os cálices poderão ser comprados em www.1calice5anos.com.br, pelo valor de R$19,90.


Sobre Stella Artois

Stella Artois acumula tradição há mais de 600 anos, sendo que os primeiros relatos relacionados à história da Stella Artois datam de 1366, na cidade de Leuven, na Bélgica. Em 1926, a Cervejaria Artois decidiu desenvolver uma cerveja especial para celebrar o período natalino. Quando o produto ficou pronto, surpreendeu por sua extrema claridade e por este motivo foi chamada de Stella ("estrela" em latim). É a primeira cerveja belga do mundo e está presente em mais de 80 países.

Sobre o Water.org

Há 20 anos, a Water.org atua no desenvolvimento e soluções para a crise global da água. Fundada por Gary White e Matt Damon, a Water.org é pioneira em iniciativas voltadas para garantir que todas as pessoas tenham acesso à água potável e saneamento - dando esperança às mulheres, à saúde das crianças e às comunidades. Water.org transformou positivamente a vida de cerca de cinco milhões de pessoas em todo o mundo, garantindo uma vida melhor para as gerações futuras. Saiba mais em water.org; Www.watereuity.org; Facebook.com/wate

ÁREA PROMOCIONAL

PARTE DA LEI FEDERAL QUE REGULAMENTA O JORNALISTA NÃO FORMADO

4. ÂMBITO DE PROTEÇÃO DA LIBERDADE DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL (ART.
5°, INCISO XIII, DA CONSTITUIÇÃO). IDENTIFICAÇÃO DAS RESTRIÇÕES E
CONFORMAÇÕES LEGAIS CONSTITUCIONALMENTE PERMITIDAS. RESERVA LEGAL
QUALIFICADA. PROPORCIONALIDADE. A Constituição de 1988, ao
assegurar a liberdade profissional (art. 5
o
, XIII), segue um
modelo de reserva legal qualificada presente nas Constituições
anteriores, as quais prescreviam à lei a definição das "condições
de capacidade" como condicionantes para o exercício profissional.
No âmbito do modelo de reserva legal qualificada presente na
formulação do art. 5
o
, XIII, da Constituição de 1988, paira uma
imanente questão constitucional quanto à razoabilidade e
proporcionalidade das leis restritivas, especificamente, das leis
que disciplinam as qualificações profissionais como condicionantes
do livre exercício das profissões. Jurisprudência do Supremo
Tribunal Federal: Representação n.° 930, Redator p/ o acórdão
Ministro Rodrigues Alckmin, DJ, 2-9-1977. A reserva legal
estabelecida pelo art. 5
o
, XIII, não confere ao legislador o poder
de restringir o exercício da liberdade profissional a ponto de
atingir o seu próprio núcleo essencial.
Adminstrado por Cesar Mori desde o dia 07 de Março de 2011. Tecnologia do Blogger.