Após acordo entre o PSB e o PT em Pernambuco, o presidente nacional da legenda socialista, Carlos Siqueira, veio às pressas, na tarde desta quarta-feira (1), para Belo Horizonte para conversar com o ex-prefeito da capital mineira Marcio Lacerda, que até então é pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Especula-se que a conversa vai ditar os rumos da sigla no Estado, com a possibilidade de retirar o nome de Lacerda para a disputa pela cadeira do Palácio da Liberdade. Integrantes do PSB mais próximos de Lacerda negam qualquer chance disso acontecer.
Já é dado como certo que o PT vai retirar a candidatura da vereadora de Recife Marília Arraes ao governo de Pernambuco em prol da reeleição de Paulo Câmara (PSB). O anúncio deve ocorrer na tarde desta quarta-feira.
Em troca dessa aliança, os petistas teriam exigido que o PSB abrisse mão da candidatura de Marcio Lacerda ao governo de Minas e firmasse um pacto de “não agressão” ao governador Fernando Pimentel, que vai tentar a reeleição no pleito deste ano. Teria sido oferecida até mesmo a vaga ao Senado na chapa do petista.
O Olho Neles tentou contato com o ex-prefeito de Belo Horizonte e com Carlos Siqueira para confirmar esse acordo, mas as ligações não foram atendidas. O blog também espera um posicionamento da assessoria de imprensa de Lacerda.