TREM EXPRESSO DO REI É INCORPORADO COMO PEÇA IMPORTANTE NO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO SUL DE MINAS. SURGE O PASSAPORTE DE TURISMO.

       O Presidente do Circuito Ferroviário Vale Verde César Mori Junior, que assinou um contrato com a EDERSUL, representou a cidade de Lavras no projeto como proponente do eixo de ligação do turismo sustentável. Falou sobre o EXPRESSO DO REI como sendo um vetor de ligação entre os municípios nessa novidade integradora que é o passaporte do turismo. O bloco está forte e conta com mais ou menos uns 20 municípios a participarem    dos trabalhos. 



Direto de Varginha.



Presidente da EDERSUL empresário Braz Pagani, recebeu o secretário adjunto de Estado de Turismo de Minas, Gustavo Arrais (representando oficialmente o governador Fernando Pimentel) para o lançamento do projeto PASSAPORTE DO TURISMO no Centro Mineiro do Café em Varginha no sul de Minas e, reuniu o presidente da Fecomércio Lázaro Gonzaga, juntamente com personalidades do mundo empresarial e político. Vários prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. 


A programação teve inicio na Fazenda de Braz Pagani as 12:00 onde os convidados participaram de um almoço "un petit comité" na fazenda Sabiá do presidente da EDERSUL Bráz Pagani, que se encontra em "Flora na cidade de Três Corações".


Logo em seguida por volta das 15:00, todos seguiram para o Centro de comércio do Café de Minas Gerais sediado em Varginha, onde fora apresentado a todos o program do projeto do Passaporte do Turismo e proposto a criação de um grupo de trabalho, com a participação de todos os municípios que lá estiveram. Também conheceram as metas do VIII CONGRESUL marcado para 21, 22 e 23 de novembro para discutir :


- Turismo de Negócios, de Lazer, Turismo Religioso e Turismo Radical.
- Gestão Administrativa e Tecnológica.
- Meio Ambiente
- Agronegócio
- Assistência Social.
- Escola profissional e tecnológica.
- Integração social

Abaixo as Fotos do lançamento oficial do Projeto de Desenvolvimento Regional de Turismo, Negócios e Lazer do Sul de Minas e do VIII CONGRESUL- Congresso Sul Mineiro de Municípios e exposição de produtos e serviços, que será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro no Hotel Fenix, em Varginha.


 Diogo Curi é prefeito de Caxambu e presidente da comissão científica DO VIII congresul.

 O presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais – CCCMG, Archimedes Coli Neto e Diogo Curi Prefeito de Caxambu

   Na composição da mesa, da Esquerda para a Direita temos:  César Mori presidente do CFVV representando a cidade de Lavras, Braz Pagani Presidente da EDERSUL natural de Três Corações, Zacarias Abrão Piva presidente da Câmara municipal de Varginha e presidente da AVEMAG e presidente da comissão legislativa do VII CONGRESUL, Diogo Curi prefeito de Caxambu e presidente da comissão científica do congresul, Gustavo Arrais secretário estadual adjunto do turismo de Minas, Lázaro Gonzaga presidente da Fecomércio, nosso anfitrião e presidente do Centro de comércio de café de Minas gerais Arquimedes Coli Neto,  o Secretário de Turismo de Varginha Barry Charles Sobrinho, e o Dr Otávio Arantes de Três Corações e representando a OAB de Minas. 

O nosso anfitrião Arquimedes Coli Neto falou em primeiro, apresentando o projeto do CCCMG de restauração do Cine Rio Branco, que seria um futuro e próspero centro de convenções e eventos para varginha. Pediu apoio para que esse projeto viesse a ganhar vida, o que certamente irá somar.

 Gustavo Arrais secretário Adjunto do Turismo de MG trouxe o apoio do Governo do Estado representando oficialmente o Governador nesse importante evento, encontro que reuniu importantes lideranças do Sul de Minas.

Lázaro Gonzaga Presidente da Fecomércio trará apoio doo grupo S para dentro do programa de desenvolvimento regional do turismo, lazer e eventos no sul de Minas.

      Braz Pagani é o idealizador do Projeto de desenvolvimento do turismo com o passaporte do turismo. É também quem incorporou o EXPRESSO DO REI nesse projeto.

           Secretário ajunto de turismo Gustavo Arrais e o presidente da Fecomércio Lázaro                 Gonzaga. Ambos demonstraram entusiasmo pelo programa e se colocaram inteiramente   a disposição para apoiarem e participarem dos trabalhos. Dr. Lazaro, assim como Gustavo Arrais focaram na importante questão de que na atualidade nenhuma cidade pode trabalhar isoladamente e as parcerias são um diferencial para o desenvolvimento sustentável.


       Será formado um grupo de trabalho, para que possamos começar de fato a dar os primeiros passos em direção ao futuro. Todos aqui presentes juntaram as forças para construir um sul de Minas mais forte e falando a mesma língua. 

       Professor Roberto Willians de Santana será o responsável dentro do projeto pela criação do centro de formação profissional, que será sediado na cidade de Lavras e idealizado pelo Circuito Ferroviário Vale Verde. O professor Roberto traz consigo na mala, o apoio do Exército Brasileiro comando do leste, companhia de engenharia ferroviária que já está assinando um convênio de cooperação mútua. Também trás o apoio da ABIFER- Associação Brasileira da industria ferroviária, com um protocolo de intenções para formação desse centro de formação profissional que também beneficiará as operadoras ferroviárias. Entre outros acordos de cooperação como da área de desenvolvimento tecnológico para dentro da escola. O professor é membro do conselho do CFVV.

                      Diretor da TVPoços Ildeu Pereira entrevista Braz Pagani

Braz Pagani com o Prefeito Sérgio Teixeirade Lambari , 
ao meio Gustavo Arrais e a Secretária de turismo e 
vice prefeito de Lambari João Paulo.

Empresário de São Paulo que responsável por toda artística 
do passaporte de turismo Cláudio Noam e Edson Mazoli, junto com 
o secretário de estado adjunto de turismo Gustavo Arrais.


César Mori presidente do CFVV, com Lucio Faria vice presidente da Fecomércio, Professor Roberto Willians de Santana Diretor da FAETEC do Rio de Janeiro e o professor Luiz Carlos Anjo da FAETEC do rio.

Descobri uma familiaridade com o vice presidente da Fecomércio Lúcio Faria, que ao se apresentar, me perguntou da origem do meu nome, descobrimos que temos o mesmo nome de família, o Mori. Que mundo pequeno... Foi um grande prazer!

O governador não pode vir, mas enviou uma mensagem parabenizando pelo evento e falando de sua importância par o estado. Ele enviou um representante.


ÁREA PROMOCIONAL

PARTE DA LEI FEDERAL QUE REGULAMENTA O JORNALISTA NÃO FORMADO

4. ÂMBITO DE PROTEÇÃO DA LIBERDADE DE EXERCÍCIO PROFISSIONAL (ART.
5°, INCISO XIII, DA CONSTITUIÇÃO). IDENTIFICAÇÃO DAS RESTRIÇÕES E
CONFORMAÇÕES LEGAIS CONSTITUCIONALMENTE PERMITIDAS. RESERVA LEGAL
QUALIFICADA. PROPORCIONALIDADE. A Constituição de 1988, ao
assegurar a liberdade profissional (art. 5
o
, XIII), segue um
modelo de reserva legal qualificada presente nas Constituições
anteriores, as quais prescreviam à lei a definição das "condições
de capacidade" como condicionantes para o exercício profissional.
No âmbito do modelo de reserva legal qualificada presente na
formulação do art. 5
o
, XIII, da Constituição de 1988, paira uma
imanente questão constitucional quanto à razoabilidade e
proporcionalidade das leis restritivas, especificamente, das leis
que disciplinam as qualificações profissionais como condicionantes
do livre exercício das profissões. Jurisprudência do Supremo
Tribunal Federal: Representação n.° 930, Redator p/ o acórdão
Ministro Rodrigues Alckmin, DJ, 2-9-1977. A reserva legal
estabelecida pelo art. 5
o
, XIII, não confere ao legislador o poder
de restringir o exercício da liberdade profissional a ponto de
atingir o seu próprio núcleo essencial.
Adminstrado por Cesar Mori desde o dia 07 de Março de 2011. Tecnologia do Blogger.